<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 30, 2004

Fim-de-semana 

A malta bazada da net, e a malta pirosa dos SMS, costumam mandar as segintes siglas-FDS. Isto a mim parece-me que estão a dizer FoDa-Se. Notem que é a primeira vez que estou a ser ordinário. Isto é porque nos fins-de-semana não vou escrever no Blog. calma, calma, não entrem em pânico. Eu na Segunda-feira estou de volta.

First we take Site Meter, than we take Berlim. Não é preciso agradeçeres Leonard Cohen

Novidades! 

Os U2 estão cá. Durão está no Parlamento. Amanhã a Europa vai ser a 25.

A mesma miséria, o mesmo tédio. O que aprendemos ontem? e hoje o que estamos a aprender? e aprendemos mesmo ou fingimos, só para à noite dormir descansado? Fizemos o quê com o nosso tempo?

Boa tarde Vietnam!!! 


quinta-feira, abril 29, 2004

A crise 

Há uns dias atrás ouvi uma miúda de 22 anos a dizer, que não percebia nada de Política, nem gostava de perceber. Que era aborrecido e não sabia que diferença havia entre os diferentes partidos.

Perguntou qual era o meu partido, visto que tenho uma reputação de gajo que sabe umas coisas, respondi que era do CDS (estava no gozo, preferia ser jeová).
Ela:Esse não é o tal em que parte é monárquico? (juro que foi exactamente assim).
Eu:É pois.
Ela: Ao menos não és comunista.

Pois é. O que acho problemítico, não é o enganar-se, ou o pouco gosto pelo assunto. O problema é que o voto (pouco consciente), vale tanto como o meu ( muitíssimo mais esclarecido).

Isto não é novo, e pior, tornou-se costume. A "crise" económica, não é um mal a abater. É um reflexo de uma crise mais grave e profunda- A crise de educação. Sem ela não há: a cultura cívica (condutores responsáveis, pessoas esclarecidas, etc..), cutura empresarial (pessoal competente que não anda a aldrabar o próximo), cultura alimentar (comemos toda a m..., e não nós quiexamos), etc...

O que fazer? a resposta não é simples, mas no meu entender passa por: competência e instrução.

A primeira tem a ver com os valores sociais e profissionais. Se fazemos algo, façamo-lo bem feito, com orgulho do trabalho, mesmo que sejamos mal pagos ou que o chefe seja uma besta, o que conta é uma criação de valor a nível pessoal pela excelência. As palavras ritmos de trabalho e produticidade, vão começar a fazer sentido.

A segunda relaciona-se com a descoberta e interacção com o Mundo. ? com a saúdavel discussão entre as nossas ideias e as do Mundo (seja pelos média, livros, outras pessoas, etc..), que crescemos e obtemos capacidade de decidir de modo inteligente o que queremos fazer com as nossas vidas (no caso de um leitor mais católico, nossas Almas).

É claro que as duas estão interligadas, e podem ocorrer ao mesmo tempo.

Acho que com isto até os funcionários públicos podem melhor aprender qualquer coisa.

quarta-feira, abril 28, 2004

Para que é que isto serve? Reorientação 

Eu resisti sempre! Mesmo depois de toneladas de cartas, e dezenas de milhar de pedidos, a solicitar que este blog só sirva para meu gozo pessoal, eu disse- Não! isto também serve para arranjar míudas giras. A posição estava firme, a barreira aguentou, a muralha estava intacta, até que a minha namorada descobriu. Pois é... Vocês imaginam lá o que foi lá em casa. Tivemos:a vulgar louça partida,o triste e singular arremesso da Jarra Ming (herança de um tetravô, das viagem ao Oriente), e finalmente o aventamento das minhas roupas objectos de higiene pessoal pela janela fora. Infelizmente os vizinhos chamaram a PSP. Era o Lopes e o Silva que estavam de serviço, já eram nossos conhecidos das outras ocasiões que tinham estado lá em casa. O Lopes: O senhor teve sorte! ainda está inteiro. Da outra vez foi uma perna e um braço partido porque acidentalmente "escorregou" das escadas. E com isto deram uma saúdavel gargalhada. Lá tive de pedir desculpas e pagar o habitual suborno para se irem embora sem levantar ondas. Uma maçada.

É por isso que a partir de hoje, vou satisfazer o pedido de muitos e focar este blog só no meu gozo pessoal.
Aproveito e faço um apelo- Quem tiver uma casa baratinha para alugar agradeço que envie um mail para: omelga.mail.pt.


terça-feira, abril 27, 2004

Escolhas 

Ontem à noite estive perante um dilema complicado. A questão era saber qual era o próximo livro a ler. Os candidatos eram: "o Existencialismo e um humanismo " do Sartre (com tradução e supostas explicações de Vergílio Ferreia), O Anti-cristo do Nietzsche, os "Cadernos de Guerra" do Sartre, ou a "Jangada de Pedra" do Saramago. Pensei, reflecti, dei uma espreitadela pelas páginas e finalmente escolhi - "A Relíquia" do Eça de Queirós. Os leitores mais atentos provavelmente já repararam que inicialmente o livro não estava na lista dos candidatos. Pois é. Mas escolhi este porque acho que era o que me iria dar mais prazer, na altura, e porque afinal se os ia ler a todos era só cada obra esperar a sua vez de ser executada.

Mas afinal, o que quer isto dizer? foi só para efectuar um exercício de narcisismo a frio, onde me vanglorio por ler determinados livros? Em certa medida, sim foi. Mas há mais.

O problema que tento focar foi o de fazer escolhas. No início perante uma situação analisamos os prós, os contras usamos um método e decidimos. O que à partida, pensamos ser a melhor decisão. Se o que resulta não é o que queremos, então erramos. Paciência.
Repensamos no método...afinal temos cabeça para pensar e de certeza que se usar mais isto ou aquilo se consegue chegar ao que queremos.
O que pretendo dizer é que é necessário falhar muito para se atinguir umas quantas (poucas) coisas boas. É preciso falhar bué. Se estamos demasiado focados em evitar isso e como tal damos demasida importância ao método de fazer as coisa, tentando com isso adiar a efectivação das ditas, então temos um problema. Demostramos medo de falhar. Consequência- bloqueamos. Não evoluimos e parecemos.

Isto pode parecer um pouco ...ridículo, mas se eu não conseguisse escolher que livro devorar a seguir, o que fazia? demorava uma carrada de tempo a decidir e por fim como não sabia (porque não há um metodo 100% seguro), não lia.
Sim, Sim, é estupído mas já me aconteceu. Passei uns meses assim. A melhor maneira de conseguir fazer as coisas é tentar faze-las, não arranjar desculpas esfarrapadas para as ir adiando.

Agora a minha questão está resolvida. E vocês? Sabem que livrinho devem ler a seguir ou...ainda estão a decidir?

segunda-feira, abril 26, 2004

Para que é que isto serve? 

Basicamente...para gozo pessoal, e se possível para engatar míudas giras.

O primeiro é fácil, é só escrever umas coisinhas, ler uns livrinhos e dar a minha opinião, falar sobre o que acho que vale a pena, etc...e tal. Até posso dar um erro ou dois, só para receber mails a dizer que me enganei, que escrevo mal e que em vez de poluir o espaço blog devia era ir a pesca ou até mesmo chatear o Camões.

O segundo é algo de...complicado. Isto porque sou um gajo e como quase todos os gajos, não compreende muito de míudas. Isto é a modos que um cliche, mas...enfim é o que acho. Que são fixes, sem duvída, que são agradáveis, tudo bem, mas...compreendemo-las? Acho que não. Na opinião dos católicos, elas são descendentes de Eva, ou seja são uma costela. Não partilho de tal ideia, porque apesar de algumas diferenças (fundamentais), anatomicamente são muito parecidas com os homens. Isto vai ser uma assunto para desenvolver mais profundamente, e quando me der na minha real gana.

sexta-feira, abril 23, 2004

Testes

Teste 1,2....Teste.

Isto não é fácil. Eu não sabia que tinha de saber html para fazer estas tretas. Mentirosos. Que era só um minuto e no fim...

terça-feira, abril 20, 2004

Só obedecendo saberás mandar!

segunda-feira, abril 19, 2004

No princí­pio, Deus criou os céus e a
terra.
E a terra estava desordenada e vazia,
e as trevas estavam sobre a superfí­cie
do abismo, e o Espí­rito de Deus se movia sobre a superfí­cie das Águas.
E disse Deus: Seja a luz: e a luz foi feita.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?