<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 30, 2004

A vida útil dos Posts 

Isto são pensamentos, que resolvi escrever, no seguimento do meu anterior post Se a crítica não for incomoda, será crítica? talvez alguém se identifique.

Muitas vezes dei por mim a ler dezenas de Blogues (à borla), e a não ler o jornal que tinha comprado no dia (portanto pago). Eu sei que são coisas diferentes, mas são concorrentes em termos de tempo. Ou seja, gastava tempo e dinheiro em coisas que, feitas a contas ficava muito pouco.

Não é só uma questão de organização, como de vida útil dos Posts, e de ter tempo para escrever de modo que os meus posts tenham algum "interesse".

A vida útil dos posts, depende da filosofia de cada blogue.
Depois de definir se o assunto tem ou não interesse, é necessário apercebermo-nos se o tema é ou não actual.
A actualidade do tema é definida pelo meio. Isto é um pouco vago, mas como geralmente o autor do blogue refere a fonte que quer caracterizar/opinar, e ápos análise, sabe-se se é o único ou não a referir o assunto. Isto serve para os Blogues generalistas tal como para os mais direccionados.

Em termos de escrita, acho que é necessário contribuir, para o blogue, com um assunto mais sério, que o Eu, EU, EU.

Pessoalmente vou tentar adoptar, o seguinte método:

1-Ler o jornal, visto que tem um Código Deontológico, e deve dar as notícias de modo objectivo, etc...
2-Ler os blogues do meu interesse
3-Escrever, com a ideia de excelência, mas com a consciência que ainda sou um iliterado.




Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?