<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, outubro 07, 2004

Tempos 

Fizemos, existo, amarei...Pretérito perfeito, presente do indicativo e futuro imperfeito. Acho piada ao futuro imperfeito, que é muito diferente do perfeito porque este é pretérito e o outro é futuro. Deve ser por já estar resolvido que é perfeito, ou pretérito, sabe-se lá os mistérios dos tempos. Mas o amarei é imperfeito, isso nós sabemos, não tanto pelo verbo, mas mais pela pessoa, que é como repararam, singular.

Enfim se a essência precede a existência (têm as duas chapeuzinho no é), então é pelo que fizemos que existimos, perdão, existo, porque todo o homem (mulher) é uma ilha com umas quantas vias de comunicação a outras ilhas. A culpa dizem: é do linguajar que não permite exprimir conceitos em toda a sua totalidade. Falhas humanas, paciência.

Mas voltemos ao tempo. Se o futuro é imperfeito porquê? porque é contínuo, diz quem sabe de verbos. Mas se fosse perfeito era passado, porque era intocável. Tentamos quebrá-lo com mezinhas tipo política ou religião, que tentam (de modo algo cómico)com o poder de homezinhos forçar uma constante no futuro. Mas, e felizmente, no imperfeito não há constante. Notem que não fiz uma piada parva do género: nem constante, nem consuante. Sei que me agradecem por não terem lido este tipo de parvoeiras.

No princípio era o verbo e ele era tudo, e blá, blá, blá e ao sétimo dia descansou, blá, blá ,blá o reino dos céus, mas as criançinhas na Terra.

A perfeição está em nada estar resolvido ou seja...é imperfeito. Se é futuro ou não é lá com cada um, porque ao recordarmos o que fizemos ou ao fazer algo efectivamos a exitência (se tal é possível) e nesse instante não há tempo só há o "Eu".

Bom! É melhor acabar com isto senão ficam entediados e eu não quero que os meus amigos (e amigas) façam o frete de ler as debilidades (ou banalidades?) que escrevo. Porque se alguns o fazem pela força (tive a sorte de ser um animal de grande porte), a maioria lê por simpatia (que absolutamente me recuso a perder).

Comments:
...Era pior se fossem barbaridades as palavras que escreves.
Mas para esse campeonato de barbaridades não me ultrapassas :P
Ok provavelmente existe alguém pior mas aprás-me a ideia de ser a melhor dos piores!
Quando a tempos verbais, gosto mesmo é do Gerúndio: Escrevendo, Andando, Comendo, Falando (convém esclararecer que são actividades que se fazem em ocasiões diferentes não vá um dos teus leitores pensar que eu sou malabarista :P)
 
Estou baralhada com este post... Serei imperfeita? ;)
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?