<$BlogRSDURL$>

terça-feira, janeiro 18, 2005

Angola -"Adeus, e até ao meu regresso" 

Achei que estes dois artigos do jornal "Público" merecem alguma atenção.Não sou um retornado, nem sequer estive por essas terras, apesar de já ter estado em África. Conheço o que leio nos jornais, vejo nas televisões e falo com os meus colegas de Angolanos.

O primeiro artigo é como o "regime" ajuda Pierre Falcone um traficante de armas que está detido pela justiça Francesa, sob acusação de tráfico de armas. E sabem como é que o regime ajuda o Pierre...pois é através de: chantagem, ora vejam o excerto:

"Luanda recusou recentemente renovar um contrato de exploração da Total num valor de mil milhões de dólares."

O artigo:
Ultimato de Angola à França para Não Perseguir Falcone


Não percam também:
"Graves Violações" de Direitos Humanos em Angola


HRW que 4200 milhões de dólares desapareceram dos cofres do Estado entre 1997 e 1992, praticamente o equivalente a todas as despesas sociais e humanitárias entretanto feitas.

É o que se chama Angolices...para pagar o que devem ao estado Português não têm dinheiro, quando toca a ajuda humanitária são os primeiros a pedir e fartam-se de dizer que são uns "coitadinhos vítimas do colonialismo Português".

Comments:
O colonialismo português tem umas costas muito largas!
Não digo que tenha sido feito da maneira mais correcta mas daí a ser culpada de todos os infortúnios do senhores .... Pleaseee
 
és um retornado sim senhor... retornaste ao mundo dos blogues... :)))
 
Parece-me que surgem neste post conclusões (muito) pouco pertinentes. Sem dúvida que Angola e muitos Angolanos foram e são ainda "coitadinhos vítimas do colonialismo Português". Todo o processo de permanência e abandono do território encetado por Portugal teve falhas graves que continuam a fazer-se sentir, como aliás em grande parte do continente, nos países antes colonizados. Agora o país tem aquele governo que se sabe e teve até há tempos aquela oposição (?) que se sabe também, que até contava com apoiantes de relevo aqui. Até as ajudas "humanitárias" cedidas hoje por Portugal têm o seu preço. O povo Agolano e Angola merecem muito mais... respeito!
Xavaleka
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?