<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Dois exemplos de publicidade dos anos 70 

Recebi no mail estes dois "bons exemplos" de publicidade dos anos 70. Reparem como no primeiro os direitos da Mulher são respeitados.


Depois de ver este cartaz fico com a noção de os direitos da Mulher são função de um cartão de crédito. Ou seja Mulher sem cartão não têm direitos.

A publicidade ao seu melhor nível. Acho que posso fazer a comparação com os dias de hoje onde temos "os miúdos" que se não tiverem os ténis da marca x ou y, não são "fixes", nos anos 70 tinhamos as "Mulheres" que se não tivessem "cartão" não tinham direitos.

Dantes eram os direitos que se pretendia, agora é o "fixe". Moralizando diria que antigamente o público era mais ingenuo, mas um pouco mais adulto.


Aumente a sua chance de quê???? Suponho que como a jovem está acompanhada por dois rapazes loiros (arianos decerto) deve ser a chance de acasalar?
Quando é uma menina deve obedecer ao pai e quando é uma Mulher deve obedecer ao marido, e é por isso que aumentando a sua chance consegue "safar-se" melhor no casamento (que é para toda a vida).

Conclusão:

Felizmente já evoluimos, como sociedade, um pouco mais do que isto. temos outros defeitos mas pelo menos nestes, já não voltamos a cair.

Comments:
Mais umas conclusões para juntar às tuas :)
- As mulheres passaram a ser mais exigentes e não ficam só pelo direito ao cartão de crédito - agora queremos um marido com vários cartões 'visa gold', com um bom carro, amigos bons e um bom emprego para os manter ocupados durante muito tempo. Assim podemos ir ás compras com um dos amigos dele sem que ele nos faça perguntas indiscretas tipo: Foste comprar esta lingerie sexy com quem?
- Não se aumenta coisíssima nenhuma com um desodorizante, já um wonderbra, um decote até ao umbigo e uma saia pelo pescoço, é sucesso garantido!
A adição do desodorizant é facultativo, mas se tiver um nome de um sr. da alta costura, é um ponto extra :P
 
Incrível! Estou precisamente questões femininas e feministas nas aulas e.. há mais atentados aos direitos do que imaginamos..
 
Direitos da Mulher, onde?
Dignificação feita de forma inteligente, onde? Publicidade de qualidade: onde?

Isso era nos anos 70 e agora? Será assim tão grande a diferença? Não creio... atendendo quer à publicidade quer à "exposição" das mulheres nas revistas... inclusivamente, tipicamente femininas. Enfim...

Beijinho

Sandra
(http://www.void.weblog.com.pt)
 
ó jovem!
Não queres participar na nomeação dos Brams de Lata de 2004 do mundo da política?
A tua opinião -isenta- é a contribuição que falta :)
Junta-te a nós!
 
Infelizmente não me parece que as coisas tenham evoluido muito, principalmente no que diz respeito à publicidade (a não ser que as mulheres seminuas façam parte dos acessórios dos automóveis!!)
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?