segunda-feira, fevereiro 21, 2005
"À espera da próxima Lua" de Boutros Boutros-Gali
Ontem, no jornal "Público" o comentador Mário Mesquita escreveu sobre o novo livro do antigo Secretário-Geral da ONU (1992-96). O artigo pode ser consultado em: À espera da próxima Lua. Refiro, a seguir, umas citações que me parecem muito interessantes.
"O diário de Boutros-Gali é rico em observações de um actor experimentado, enquanto se desloca aos quatro cantos da francofonia, da Europa à América, da África à Ásia."
"A hiperpotência é, acima de tudo, no plano da política externa, uma forma de patologia semelhante às infecções que se designam, em medicina, pelo prefixo "hiper": hipertensão, hipertrofia, hipercromia...". O problema é que a fidelidade aos grandes se mede quase sempre pela capacidade de aceitar os excessos do poder. Neste domínio não há lugar para meios termos. Distanciar-se dos desvios ou dos abusos é meio caminho andado para a marginalização ou para a dissidência."
Comments:
VIVA!!! que gosto logo pela manhã! e imaginar-te com brincos de cerejas Melguinha :) ah! são prós filhotes :) Abração e volta mais vezes!
Enviar um comentário