<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 28, 2005

Novo Livro de José Saramago 

Enquanto fazia tempo para ver o filme "A casa dos punhais assasinos" resolvi pôr-me a ver a montra da livraria do Saldanha. Lá estava o Marques, o Brown, o Coelho e ...o Saramago??? Olá - disse - tu, na montra? Temos novidades!



Até suponho que sou um gajo medianamente informado. Gosto de ler um jornal, ouvir rádio mas não sabia que o Zé tinha lançado mais um livrinho. Da última vez que o Zé publicou, foi um problema: votos em branco, atentados à Democracia, injúrias e calúnias. Enfim...o habitual. Agora "eles" foram mais espertos: fizeram a coisa pela calada.

Evidentemente, comprei o livro e no dia seguinte estava lido. O livro baseia-se na opera D. Giovanni de Mozart, que é conveniente conhecer antes de ler esta peça de teatro. Senão, não se percebe nada do que o autor nos quer dizer. Não vou fazer uma crítica, digo só que gostei. De qualquer modo deixo os endereços abaixo para se quiserem saber mais:

Folha Online

Editorial Caminho:Don Giovanni ou O dissoluto absolvido

Comments:
Curioso
Este fim de semana, enquanto fazia horas para entrar no cinema, também me deparei com este livro de Saramago! folheei e vi que se tratava de uma peça de teatro. Não comprei, mas agradeço as «dicas» que aqui deixas.

entrelinhas
 
ehehehhe... vê-se logo que somos todos Bookcrossers... eu também vi o livro na montra, mas como não sou muito fã de peças de teatro não o comprei... Já sei quem mo vai emprestar se um destes dias mudar de ideias e me apetecer lê-lo. ;-) um beijo melguinha!
 
Realmente, nos dias que hoje correm, um livro do Saramago sair sem qualquer divulgação mediática... Será que ele está a voltar às origens (ideológicas)?
Salma
 
Caro Melga gostei de te ver na Praça da Republica, pela foto mostrada pareceste-me, claramente, a figura mais interessante do jantar na Pandora. Pelo menos, eras de certeza a pessoa mais animada. As fotos mostram os nossos estados de espírito e aquela tua diz tudo sobre estes jantares e sobre o seu interesse.

Quando for o aniversário do Melga, também levo tabaco de mascar e vou aparecer na fotografia a saboreá-lo.
um xi coração, coração...
 
então??? novidades? ainda não leste mais nada? bolas... já 'tou cansada de passar aqui e ver sempre o livro do Saramago... ;-) beijo
 
e o comentario ao filme?????estou para ir ver esse filme,q tal é?
 
entao e o comentario ao filme?????estou para ir ver esse filme,q tal é?
 
Um livro que tb comprei e que, tb, no dia seguinte estava lido. Uma obra com ideias importantes, mas "apenas" "anunciadas". Estou certa que num romance Saramago brilharia muitíssimo mais com o que nesta peça está em causa. Seja como for, as coisas estão lá e, claro, o desafio: de facto, nem tudo o que parece é.

Beijinho,

Sandra
(http://www.void.weblog.com.pt)
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?