<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 07, 2005

"A casa dos punhais assasinos" 

A fotografia é excelente e há imagens realmente muito bonitas com: grandes contrastes, boas texturas, etc...
A parte da filosofia tipo Ying / Yang está cuidada e nota-se em pormenores do género: o exercito (só homens) contra os rebeldes (só mulheres); as espadas mais estreitas (Gim) contra espadas mais largas (Katana).



O argumento... se no início fazia lembrar o excelente filme "o Herói", com uma dança oriental/arte marcial, com um som espectacular mas depois... no final (última meia hora) é um filme classe B (ou C) feito numa cava qualquer de Hong Kong. Tenta-se enxertar um melodrama romântico que não têm nada a ver com a história do filme. Devia ser para vender mais. Do pior.

É uma pena, porque esperava-se mais de quem conseguiu fazer excelentes filmes ("Herói", "O tigre e o Dragão", etc...).Ficamos com a sensação de que houve um director qualquer que a meio do filme quis ser mais ganancioso do que devia, armou-se em parvo e lixou tudo.

Comments:
Olá.O oriente está a dar cartas. Cada vez mais. Na economia a malta sabe o que é,mas no cinema vale a pena. A beleza sumptuosa das imagens aliada á violência de uma sociedade que cresce desmesuradamente dá o equilibrio. E têm sido bastante belos os últimos filmes : "2048" por um lado, "Brother" do Kitano por outro. Gosto bastante deste último. Fica bem!
 
ainda bem que avisas... embora não me pareça que (só pelo nome) fosse um filme que me apetecesse ir ver. Um beijo grande!
 
Fui ver pela fotografia do filme. A história perde-se a meio no momento em que ela passa a ter mais vidas que um gato.
 
Obrigada,mas nao sei se va ver ou nao!!!!!
 
acho que nao é filme que me apeteça ver... mas obrigada pelo comentário esclarecedor!
 
Não podia concordar mais. E eu que gosto tanto de "orientalismos"!
 
humm,, discordo grandemente e não consigo compreender por que não gostou da ultima meia hora do filme, pra mim não poderia ser diferente, o filme todo tendia àquilo.

Como poderia ser um melhor final por vc? se quiser responder: felipemagrelo@gmail.com
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?