<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 27, 2005

Isto só pode ser gozo... 

No jardim da Amoreiras há algo de bizarro. Não é um menir e não é uma estátua. É simplesmente um atentado ao bom gosto. Coitado do visado o Doutor João dos Santos (1913-1987) pedopsiquiatra e psicanalista.Que um dia afirmou:"O segredo do homem é a própria Infância", o homem (se consciência ainda tiver) bem arrependido deve estar das palavras que disse.




Mas a verdadeira inteligência é de quem mandou fazer esta obra, essa besta (que outro nome não pode ter) é que devia parar com os costado em Vale Judeus (costados é um eufemismo), lembrar-se-ia da memorável frase, do Doutor, durante essa dolorosa actividade que é a apanha do sabonete?




Esqueci-me só de referir um pequeno pormenor, a pedra tem depois das apresentações da pobre vítima, uma inscrição em braile, cá embaixo, no sopé, quase a rasar o chão. Como podem ver pelas foto, há ainda uma boa distância entre a cerca e a obra-prima. Aposto que deve dizer qualquer coisa como:"cuidado com a cerca", ou "ler braile com o pé é mais fixe que com a mão". Um espaço tão bonito, ocupado com um aborto. A mim só me apeteceu, como protesto, escarrar no chão.

Comments:
De facto, a avaliar pelas fotos, parece mesmo um aborto urbano. Há muitos por aí. É o pensamento «pequenino» de quem encomenda, de quem produz e de quem aprova. Mas escarrar para o chão? Isso é anti-higiénico! Mais vale um abaixo-assinado para a CML a pedir a remoção da estátua.
beijo da «entrelinhas»
 
Esta intervenção artística é realmente tenebrosa... Ainda bem que sou distraída.
 
Tu e a Objectiva podiam começar a fazer Tours por Lisboa!
Mas afinal onde é isto? Quem sou eu? Para onde vou?
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?