<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 06, 2005

SBSR (IIº dia) 

Já passa uma semana que fui (ou foi) o festival, mas como o prometido é indevido, tenho de escrever sobre os dois últimos dias.

Os "Black Eye Peas", tem uma rotina muito bem estudadinha, claro que não esqueceram a criatividade individual de cada elemento do grupo, nem as improvisações de algumas músicas. Mas cenas como: bracinhos no ar, meninos contra meninas, a gritar: "Portugal", para obterem uma reacção do público, foram um bocado forçadas. E o público apercebeu-se disso, no fim da actuação, o público-alvo ficou contente: as meninas de 12 anos não vão esquecer tão facilmente este grupo. Quanto ao resto da malta, enquanto os artistas agradeciam gritavam:"És tão boa, és tão boa" e "despe, despe", obviamente dirigidos à portentosa vocalista. Honra lhes seja feita, não foi fácil por 20 mil pessoas a gritar o mesmo.

Os portugueses "loto" foram uma merda. De todos os que passaram pelo palco secundário
estes gajos foram os únicos que, para terem alguma reacção do público, gritaram:"SLB". Foi de fugir!!! É que não há paciência para esta malta!

Felizmente que a partir daqui foi ESPECTACULAR. "New Order" foi dos melhores concertos que já vi. Será por saber as letras de cor, se por ter "quase" todos os álbuns da banda? Pois seja, acho que os gajos tiveram muito bem mesmo. A experiência de longos anos juntos, a longa carreira, os sucessos e fracassos.
Estava um pouco apreensivo, sem saber se iam ou não tocar algumas músicas de Joy Divison, mas sem complexos, e muito naturalmente, tocaram: " Love will tear us apart", "Atmosfere", "She lost control" e "Transmisson". O resto foi músicas deles. Tivemos no fim o "Blue Monday" com uns toques de Kylie minoge. Genial, simplesmente genial.

Os "The gift" tiveram muito nível, conseguiram fazer uma boa transição para "Moby", apresentaram novas músicas do novo álbum e tiveram a melhor prestação das bandas portugueses.

"Moby" foi do techno ao rock, passando pela underground dance music. De lembrar os seus constantes "tanky u, thanky u" tipo duffy duck e a energia que consegui transmitir. O modo como homenageou os Joy Divison (cantando uma música deles), cantou Johnny Cash "circle of fire". Mostrou que tem um enorme poder de síntese, e que aproveita várias influências para a sua música.

Tanto os "New Order" como "Moby", não fizeram teatro, não andaram a incitar o público com brincadeirinhas da treta. Eles não precisam disso, a música é boa e pronto!

Comments:
qualquer dia bato-te...
Assinado:
Uma das meninas de 12 anos do SBSR
 
Já percebi!!!!
És GAY!!!! Muahahahahaha
Ou então Cota!!
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?