<$BlogRSDURL$>

terça-feira, agosto 30, 2005

"OS EDUKADORES" 

Eu estou em choque!!! Este filme é brutal!!! Como é possível fazer-se um filme destes? Incrível!

Choque! Choque! Choque!!! Filme a não perder, por nada. Mesmo que não gostem de cinema, vão ver este filme. Concordem ou não, vão ver este filme!

É um filme político, sem cair em estereótipos ou padrões. Com um assunto muito actual é uma verdadeira obra de arte, porque consegue tornar explícito algo que antes estava oculto, de um modo lógico. Ou seja: consegue transmitir um conceito facilitando a discussão (de um modo claro) sobre uma parte da sociedade actual. Nem que se veja com um olho clínico para tentar encontrar alguma (eventual) "falácia" é um filme que merece ser visto e apreciado. Inovador pelo conteúdo. É arte e da melhor!


"OS EDUKADORES é um filme sobre os últimos dez anos da minha vida-queria fazer parte de um movimento político sem nunca ter encontrado um que funcionasse.
Acho que vivemos numa época em que os jovens querem que exista uma mudança política, mas não sabem por onde começar. Talvez as nossas sociedades se tenham tornado tão individualistas que a dinâmica colectiva já não seja possível."

Hans Weingartner (realizador e argumentista)

Comments:
Pronto, está bem, eu vou!! :)
 
Ok!
Fikei fascinada com o conceito, tenho q ver, parece-me excelente!
 
Porquê o K em "Edukadores"? Também se pode escrever com C!
 
Esqueci-me de assinar:

Kláudyo
 
Obrigada pela indicação! Quero ver um destes dias! Acompanhei as tuas férias :) Um abraço
 
Os ultimos 10 minutos ao som de hallelujah de jeff Buckley são simplesmente belos.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?