<$BlogRSDURL$>

sábado, novembro 19, 2005

Belo Sábado 


De manhã fui à casa-museu Dr.Anastácio Gonçalves localizada no centro de Lisboa, perto da maternidade Alfredo da Costa.


Fui ver a exposição temporária sobre João Vaz (1859-1931) "Um Pintor do Naturalismo" patente até 30 de Novembro. Paisagens marítimas e arquitectura de igrejas é o que encontrei nos quadros deste pintor que pertenceu a famosa Geração de Leão.


Aproveitei e visitei o resto da casa, ou seja a exposição permanente: belos objectos colecionados pelo Sôr Doctor que comprou a casa ao José Malhoa (que a mandou construir a casa em 1904 para ser o seu estúdio), o espólio do pintor Silva Porto, etc, etc,etc...(são muitos objectos por isso são muitos etcs)



Pintura, pintura, pintura!!! muito bom.

Da parte da tarde: museu do Teatro. Belos jardins, muito bonitos mesmo...e o cheiro das flores. Mesmo no Inverno é agradável. Assisti a uma inauguração de "arte contemporânea" por um artista, de nome José Coelho, um pouco alucinado mas muito engraçado...no meio de umas quantas trapalhadas gostei do modo como o gajo disse, com um brilhozinho nos olhos, que tinha "aquele" sonho da escultura. Gostei das obras e simpatizei com o autor. Acho que é preciso mais gajos como este mesmo não sendo o "melhor" do Mundo pelo menos tem a coragem de assumir um sonho!

Nota:Para celebrar o Natal, os Museus estão a fazer descontos nos livros editados pelo IPM (Instituto Português de Museus) até dia 31 de Dezembro. Preços mais em conta de livros muito interessantes.

Comments:
Obrigada pelas ideias que aqui deixas para visitas e para compras em saldo.
"entrelinhas"
 
Não tens nada para estudar?
 
Não tens nada para estudar?
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?